domingo, 1 de setembro de 2013

Invasão de Propriedade

Título: Naked Young Woman Lying on Bed (B&W, grainy)
Fotógrafo: Rob Goldman
Colecção: Taxi

Sabias à partida
que a batida do lado de fora
não me faria abrir-te a porta.
Mas como a tua teimosia
é equivalente à minha,
montado nas asas do vento,
fintaste as adversidades do tempo,
entraste pela fresta da janela,
e trancaste-nos aos dois por dentro.
Escondeste-te de mim
atrás de tudo quanto havia,
foi da mesa ao sofá e da cama à rouparia,
até perecia que estávamos os dois em plena guerra fria.
Mas a tua vontade só um objecto movia,
a hora de colher o recolher do meu dia-a-dia.
Esperavas-me todas as noites escondido
no leito do meu desassossego,
e velavas-me o sono profundo,
e afagavas-me o cabelo em mil e um beijo
ao ponto de despertares o meu corpo inteiro
em resposta ao teu desejo.
E devagar, devagarinho, como quem nada quer,
entraste de mansinho no meu querer de te ser mulher.
E agora? Que moldaste o teu feitio ao meu terreno bravio,
continuas preparado para dar conta do desafio?